Bar e Restaurante do Arantes - Florianópolis




No Pântano do Sul encontra-se o Bar e Restaurante do Arantes, onde é servida a melhor Tainha de Florianópolis. O Arantes é um dos mais famosos restaurantes de comida típica da ilha, e conhecido por ter recados do mundo inteiro pendurados em suas paredes.
Tudo começou em 1958 quando Arante Monteiro e sua esposa Osmarina Maria Monteiro, abriram uma pequena venda para os pescadores. Vendia-se verduras, frutas, ovos, peixes , bebidas, bolachas, fumo de corda e pratos de comida.
Ele é até hoje dirigido pela mesma família. A partir da década de 70, estudantes vindos principalmente de São Paulo e Rio Grande do Sul, passaram a frequentar a praia do Pântano do Sul, indo para seus acampamentos durante o verão. Afim de avisar os amigos que ainda estivessem por chegar, os estudantes deixavam no bar bilhetes dizendo qual era sua localização.

Entre os saborosos pratos, destacando-se o peixe frito, os pratos de mariscos cozidos ao bafo, ostras e a moqueca de garoupa. A Tainha, minha sugestão, vem acompanhada de arroz, farofa e salada. A cachaça artesanal é servida de cortesia. Bom apetite!
Como chegar: Av. Beira Mar Sul, siga pelo tunel, em direção ao sul da ilha, SC 406, no trevo para da armação siga em frente para o Pântano.
Localização: Sudeste da Ilha de Santa Catarina

.